Cantinho da Make : Especial Sombras

By Karina Cunha

 Item necessário para destacar de forma sutil ou poderosa, a sombra com seus diferentes tons e acabamentos tornam a maquiagem mais poderosa.

Confira algumas dicas para aplicação.

1. Primer de olhos é essencial
A primeira dica é sempre usar um bom primer na pálpebra móvel para maior pigmentação e fixação do produto. Além disso, este produto cria uma base mais lisa e uniforme que torna a aplicação bem mais fácil.

2. Leve em consideração a sua cor de olhos na hora de escolher o tom
Para o dia a dia aposte em um tom de sombra que favoreça a cor dos seus olhos, para eventos especiais todas as cores estão liberadas.

3. Conheça o formato de seus olhos
É de extrema importância conhecer o formato de seus olhos e saber como aplicar a sombra de forma a favorecê-la. Juntinhos, separados, caídos, com pálpebra gordinha? Para cada um há uma técnica específica.


4. Aposte em técnicas de contorno nas pálpebras
Técnicas de contorno também podem ser usadas para definir o olhar, e a dica é sempre apostar na regra de sombrear o que se quer retrair e iluminar o que se pretende destacar. Opte por tons suaves e opacos para conseguir um efeito mais natural.

5. Nunca esqueça de esfumar o efeito aplicado
Para finalizar uma make de olhos o truque é sempre esfumar ainda mais, mesmo que ache que já pincelou o suficiente. Um efeito bem espalhado entrega sempre um look mais profissional que um outro mais definido.

6. Escolha a fórmula certa para cada tipo de acabamento
Para um look brilhoso e super moderno, as sombras cremosas são perfeitas, mas se quer um efeito mais duradoro, aposte nas fórmulas em pó. Já se a intenção for arrasar com pálpebras ultra brilhosas, sombra líquida de acabamento glossy é a opção ideal.

Ahhhhh e não se esqueçam de usar um fixador para maior durabilidade da make

E você gosta de sombras? Conta um pouquinho pra gente
 Beijo grande e até a próxima

Karina Cunha
@glossbyka


Nenhum comentário:

Postar um comentário