Aprendendo a andar de salto : dicas para treino do salto em casa



Salve Galerinha Lindaaaa
Tudo bem com vocês?

 Espero que sim, me diz quem ai gosta de salto alto? Eu particularmente amo e acho gracioso ainda mais nos pés de quem sabe andar. Uma coisa que tenho notado é a grande dificuldade para aprender a andar com graça e elegância como se estivesse desfilando. O processo é bem complicado mesmo, ainda mais para quem não é acostumada a usar salto, nesse sentido, muito treino e prática se tornam atividades essenciais. Então hoje trago dicas bem legais para quem quer aprender ou está precisando praticar, vamos lá?


Em primeiro lugar faça uma analise da sua postura, isso é fundamental, se estiver tudo ok coloque seus ombros para trás e posicione seu quadril levemente para frente, colocar a mão na cintura pode ajudar. Você deve ficar ereta, elegante, mas sem se sentir desconfortável, ou parecendo um robô.


Andando na ponta dos pés, apenas ande para lá e para cá com a ponta dos pés levantadas. Você pode andar reto, andar de lado, levantar a perna, tudo com o objetivo de alcançar mais equilíbrio mesmo. Pode parecer chato agora mas ajuda muito .


Com o salto tente seguir uma linha reta sempre se preocupando com o equilíbrio, até você sentir total segurança, jogue os ombros para trás e dê passos longos, com o joelho mais esticado e sem movimentar muito o quadril, como está aprendendo isso pode acabar afetar seu equilíbrio.
Uma dica legal é colocar um espelho na sua frente para ver como você está andando e ir se auto avaliando.

Uma outra dica super legal e vocês irem conhecer o canal de videoaulas “Steal the Look”. O instrutor dá dicas e ensina os passos para ganhar desenvoltura com o salto, vale muito a pena dar uma conferida nos vídeos.

Bom meninas vou ficando por aqui e não esqueçam de me falar o que acharam das dicas é só deixar seu comentário ai . beijinhos, beijinhos e tchau, tchau 😘😘❤