quarta-feira, 5 de julho de 2017

Cantinho Da Make Especial: Dica Para Cobrir Manchas Vermelhas Na Pele


By Karina Cunha

Oii gente! Hoje no nosso cantinho da make vamos dar algumas dicas para cobrir as indesejáveis manchas na pele.  

1 - O primeiro passo é lavar o rosto e higienizar com os produtos adequados para o seu tipo de pele.


2 – Base: Aplique uma base líquida ou cremosa livre de óleo espalhando completamente em todo o rosto. Para isso, é essencial que tenha exatamente a mesma cor da sua pele do rosto. É importante também que você saiba que quanto mais líquido for o produto usado, mais leve será a cobertura. Portanto, se suas manchas estão mais acentuadas, opte por produtos mais densos e cremosos.

3 -  Manchas Avermelhadas: Identifique as manchas visíveis através da base . Determine quais das manchas são vermelhas (acne, rosácea,arranhões,irritação) e quais são hiperpigmentadas (cicatrizes, sardas, pintas, machas de idade).


4 – Correção: Aplique um corretivo cremoso verde nas manchas vermelhas, espalhando com os dedos. Adicione uma segunda camada nas manchas mais pronunciadas. O tom esverdeado do corretivo neutraliza a vermelhidão da mancha, tornando-a menos perceptível.

5 - Aplique um corretivo clareador em creme às manchas marrom, espalhando completamente.
Esses corretivos são especialmente formulados para clarear pontos marrom. Os resultados podem ser de longo prazo ou permanentes quando usados de modo consistente.

6 – Em todas as manchas aplique um corretivo que combine com seu tom de pele sobre os corretivos clareador e verde, misture completamente e adicione uma segunda camada se as manchas ainda estiverem visíveis. Aplique o pó para selar e dar um acabamento perfeito.
Gostaram das dicas? Conta pra gente como você faz para cobrir as indesejáveis manchinhas.


Beijo Grande


Karina Cunha
@glossbyka