Como Anda A Saúde Do Seu Cabelo??


Salve Galerinha

 Tudo bem com vocês? hoje vamos falar de um assunto que toda mulher Ama  , isso mesmo Cabelo, então como anda sua saúde capilar ?? Será que seu cabelo não ta precisando de uma nutrição ou hidratação quem sabe uma reconstrução. Hum , não sabe bem o que precisa fazer, simples faça como na imagem e veja o resultado. Já sabe o que Precisa? Então vamos lá, mas lembre-se de sempre usar produtos de acordo com o seu tipo de cabelo para não fique ainda mais danificado
 

Nutrição

 Antes de aplicar faço o teste do pulso pelo menos 15 minutos antes para saber se não tem alergia, se não der nenhuma reação, pode começar divida o cabelo em mechas e vá aplicando o óleo nos cabelos secos e sujos, isso mesmo sujos, faça mecha por mecha da raiz até pontas, até terminar todo o cabelo depois deixe agir por pelo menos uma hora, no mínimo, se preferir pode até dormir com o óleo na cabeça, não vai prejudicar em nada se fizer isso use uma touca de banho e depois e só lavar o cabelo bem lavado com água e shampoo use um shampoo que limpe bem e finalizar com condicionador e deixe secar ao natural.


Hidratação 

 Já na hidratação diferente da nutrição é necessário que os cabelos estejam o mais limpos possível para garantir que o cabelo absorva o maximo possível da hidratação, para garantir isso use shampoo anti-resíduos, eles deixam as cutículas mais abertas e assim absorver o máximo, se os cabelos forem coloridos com química ou alisamentos , o shampoo de limpeza profunda retira gradualmente a química então não abuse, enfim após lavar bem os cabelos retire o excesso de água e penteie com pente de dentes largos, isso evita que ele quebre por estar mais sensível, aplique a hidratação passando da orelha para baixo, evitando a raiz, mecha a mecha, massageando o cabelo para absorver o máximo ppossi, Depois de massagear, escolha uma fonte de calor, como toucas térmicas, papel alumínio ou toalha quente, para um melhor absorção, espere o tempo estipulado pelo fabricante do produto escolhido, depois enxágue bem, até retirar todos os resíduos, ideal usar água gelada para enxaguar, pois o cabelo fecha e retém o creme hidratante por mais tempo, além de dar brilho às madeixas, que ficará evidente depois de seco. Depois, é só partir para a finalização de costume.


Reconstrução 

 Novamente na reconstrução precisa de
shampoo anti-resíduos para deixá-los bem limpos e sem resíduos de oleosidade, depois da higienização aplique o condicionador no comprimento e nas pontas, deixe o produto agir por 2 minutos, enxágue, retire o excesso de água dos fios com uma toalha sem esfregar, repito tirar apenas o excesso e aplique a máscara reconstrutiva apenas no comprimento e nas pontas, massageando mecha a mecha. Deixe agir de 3 a 5 minutos e exágue para pra valer garanta que não fique nenhum resíduo no cabelo e então finalize com creme para escova o tratamento.

 Bom meninas por hoje é só, porque se for falar vamos ficar a vida toda aqui, rsr mas enfim se quiser mais posts como esse é só deixar seu comentário ai . beijinhos, beijinhos e tchau, tchau 😘😘❤